O laser transdérmico é outra ferramenta que usamos no tratamento de varizes. Representa uma espécie de luz muito específica que, aplicada sobre a pele, aquece o sangue e promove a contração da veia, e consequentemente a oclusão do vaso.

Tratar as varizes com laser transdérmico é uma alternativa às cirurgias e a outras técnicas minimamente invasivas. Na maioria das vezes, essa modalidade de tratamento é associada a outras, tais como a escleroterapia líquida com glicose ou com espuma de polidocanol, a fim de que os melhores resultados sejam alcançados para o paciente. Vale destacar que os melhores resultados são obtidos em telangiectasias ou varizes de pequeno calibre. Varizes calibrosas aquecem e contraem com o laser transdérmico, mas não o suficiente para a sua oclusão.

Trata-se de uma técnica minimamente invasiva, podendo ocasionar apenas um leve desconforto na pele local do paciente durante a emissão do laser. No entanto, para amenizar esse incômodo, promovemos o resfriamento da pele através da crioterapia. Pacientes que possuem algumas doenças relacionada à pigmentação da pele (como o vitiligo) ou que estejam em uso de medicações fotossensibilizantes (como a isotretinoína) devem evitar o método. Peles mais morenas absorvem mais o laser (devido à maior quantidade de melanina), podendo ter uma propensão maior a formação de manchas.

Se ainda ficou alguma dúvida, clique no botão do WhatsApp que eu esclareço.

Agendar Consulta

Para o agendamento de consultas de maneira prática e rápida será necessário que preencha o formulário abaixo ou se preferir entre em contato através do telefone (85) 3264-9397 ou do WhatsApp (85) 8113-6853

    Importante que os dados informados no formulário estejam corretos.